quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Pensamento a mil!!

Oi gurias, td bem??? Por aqui tudo ótimo.. parado mas ótimo!

Esses dias eu li num blog de uma menina, sobre a ansiedade ... a pressa para que as coisas aconteçam... ela pediu receita, alguem tem?? Preciso em dose dupla! hehehe

A minha casinha deverá ficar assim até o final do ano, provavelmente iremos começar a próxima etapa em janeiro somente, até lá.. força na peruca!! Mas quem foi que disse que por a obra estar parada a mente da gente não possa ficar a mil com trilhões de ideias.. hehehe.. Pois é.. é exatamente esse o estado dessa pessoinha aqui q escreve... eu penso em piso, eu penso em rodapé (descobri q quanto mais alto, mais chique..rsrrs...nem imaginava isso), eu penso em tantas coisas... mas tantas... que deixaria vcs loucas se escrevesse tudo..rsrsr... mas tem uma coisa que vem batendo forte nessa cabeçinha.. vim aqui hj pedir ajuda.. opiniões... Vou explicar!

                                                       A fachada da minha casinha é essa





Quando fomos no arquiteto para fazer a planta, eu não tinha nada definido, mas sempre dizia que a única coisa que não queria era (pensando na frente da casa) janela do nosso quarto.. parede... porta de entrada ( usamos mt aqui a porta janela) ... parede... garagem... tá uma onda aqui... tudo assim.. (para casas dentro dos padrões da minha né.. pq mansão tem aos montes..hihihihi).. Então o arquiteto sugeriu uma janela de canto no nosso quarto, com um pequeno avanço de parede, e na area da frente duas portas janelas, com uma parede entre elas, por dentro será o espaço da lareira (sou louca por lareira. rsrsrs.. ).. tbém com um pequeno avanço na parede... ficou diferente.. eu gostei! Gostei desses 'avanços', pq não ficou aquela parede chapada sabe... Mas agora começaram a surgir dúvidas.. será que vai ficar legal? Pq serão 2 portas normais.. tipo não terá uma porta que será oficialmente a GRANDE porta... serão 2!!!! Aiaiaiai.. tem dias q olho e amo, tem dias q olho e não gosto! Ja procurei mt no google e não acho fachadas com esse tipo de entrada.. Então... preciso de ajuda???!!! O q vcs acham? Pensei em de repente fazer no espaço de uma porta algo com vidro fixo.. ou tijolos de vidro.. ou uma janela enorme e linda...

Há.. to tentando baixar esses programinhas pra gente 'brincar' com a planta.. alguém usa? Pode me indicar?

Bom meninas, fico esperando os pitacos de vcs...
Bjos


8 comentários:

  1. Oi Ana.. menina que casa linda heim.. mas não entendi o que vc falou... essas duas portas da frente.. uma é da sala e outra do quarto?.. ou as duas da sala??... que confusão que eu fiz né..kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lu.. aquela janela la de canto é do meu quarto.. e essas 2 porta-janela que ficam nessa area na frente são na sala... são elas que tenho vontade de trocar uma por uma janela grande.. ou qq outra coisa e a outra trocar por uma porta de entrada.. bem linda... hoooo dúvida!!! hehehe.. entendeu?? Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!! Tudo bem?

    Concordo com sua idéia de trocar uma delas por uma porta de entrada e substituir a outra por uma janela grande. Esse canto da janela você pode deixar algo fixo dentro da casa pois a porta-janela impede isso pois fica também como área de passagem.
    Já pensou também em colocar uma lareira de canto do lado da lavanderia e assim ficaria com um bom espaço pra colocar uma porta de correr grande neste espaço?
    Bem, são opiniões de quem nao entende nada de arquitetura. Rs
    A propósito, não há só gurias acompanhando seu blog. Rs
    Até mais!!!
    Edu

    ResponderExcluir
  4. Pois Edu.. ja tinha pensando nessa história de area de circulação.. perco espaço com as 2 portas, mas a lareira não gostaria de trocar de lugar.. sempre quis ela ali. Agora vc conseguiu me deixar com outra dúvida..rsrsrs... a lareira não vai ficar estranha bem ao lado da porta de entrada??? hehehehe.. Eita confusão né!!! Brigada pela passada aqui, e essa história de não entender nada de arquitetura não cola, todos temos um pouco de arquitetos!!! hihihi
    *** Desculpa pelo gurias, na próxima não irei cometar o mesmo erro! hehehe
    Valeuuuu

    ResponderExcluir
  5. Ana, eu achei linda mas vc q precisa gostar de onde vai morar ! Tente fechar os olhos e imaginar ok, cada um tem um estilo também viu. Bem a minha saiu um pouco diferente do que queria pq da forma q eu imaginava precisaria de um terreno maior, tentei colocar na planta mas perderia muito espaço no meu quarto assim, os banheiros n ficava no pente como eu queria(seca melhor) etc ai abri mão de umas coisinhas para a casa ficar mais funcional entende ! Veja de onde vem o vento, onde é a nascente, poente etc !!! bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana tudo bem!!!
    Eu deixaria só uma das portas como principal faria uma janela tipo vidrassa bemmmm grande no outro espaço e fora a porta de madeira (que eu colocaria pivotante) faria o restante das janelas todas de vidro igual do quarto sem madeira! Olha eu sei q vcs no sul gostam muito de madeira aqui no sudeste gostamos mais de metal e vidro que dá menor manutenção!!! Mas como sua casa tem telhado e varando acho que vai ficar legal!!
    Bjossssss e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana! Menina, amei o lugar onde vc vai morar. É meio parecido com o meu. O pessoal diz que é chácara, mas na verdade é um terreno de 1.500m², num condomínio bem afastado (8km) da cidade. Mas o lugar é uma delícia. Tbém gostei muito da fachada da tua casinha! Linda mesmo! Vamos acompanhar a obra uma da outra, ok? Bjus...

    ResponderExcluir
  8. OI Ana sua casa esta muito linda... vc pode postar mais fotos dela, estou pensando em construir uma e quereria tirar umas idéias da sua casa.

    ResponderExcluir