quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

É parede que sobe minha gente!!!!

E aí galerinha, td bem????

Prometi que voltava e voltei né! Sabe.. sei que todas nós sonhamos com aquele título de post "ESTOU DE MUDANÇA"  e imagino que realmente seja o melhor de todos! Mas como no nosso caso a coisa vai ser tão suada, tão sofrida.. tão lenta, que cada etapa que eu 'anunciar' será uma emoção louca!!!

Então.... sem mt blabla... eis minhas paredes!!!! Lindas, amadas.. sonhadas!!!!!!

Eu e a filharada! Tirei uma foto assim no alicerce tbém... quero tirar uma foto como essa, nesse mesmo lugar com eles, em cada etapa da casa... acho que no futuro, quando olhar para elas vai ser bem bacana!



Marido fazendo uma rampinha pros guris descerem de bici..rsrsrs... ve se eu aguento!


Queria pedir uma opinião pra vcs... na planta da casa, colocamos uma porta no banheiro social que da acesso ao quarto dos guris... mas o pedreiro acabou 'esquecendo' e não fez a tal 2° porta... agora com a parede inteira me bateu a dúvida: fazer mesmo ela??? Pq vou perder mt espaço no quarto deles... ja que a porta ficou bem no meio da parede. Já é 1 quarto para 2 meninos... o que acham ein??

Não postei fotos de dentro da casa pq ainda não dá pra ter mt noção... as paredes estão baixas, mas assim que estiverem altas.. posto fotos de dentro pra vcs terem noção do espaço... e das ideias que tenho para o interior dela!

Beijos e abraços de uma gauchinha bem feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!

16 comentários:

  1. Oi Ana Lúcia
    Que coisa boa ver as paredes subindo,logo q botar a lage a casa ja tera outra vista ai vc vai amar mais ainda.
    quanto a porta do quarto num da pra dar palpite sem ver a foto,mas faça o q vc achar q fik mais confortavel pra vc.
    Parabéns por essa etapa!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Zilene.. sabe que eu tava na pilha para as paredes... agora não vejo a hora da laje! Saí vou ter um teto! Pois é, quanto a porta to na dúvida ainda.. Bjos e obrigada!

      Excluir
  2. Oi querida, fico muito contente por você, que lugar lindo, tenho certeza que será ainda mais feliz ai, e logo logo estará com a casa pronta. Achei a tua ideia da foto bem legal, vai ser uma ótima recordação.
    Acho que na situação do banheiro, será melhor deixar assim, pra não perder espaço.
    Respondendo a tua pergunta a minha areira tem 1,50 de comprimento por 0,90 de largura, a boca vou medir quando eu for na obra e te passo.

    Beijão querida e felicidades sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, sabe que eu copiei essa ideia, num site para gestantes.. aquele negócio de tirar a foto mês a mês, daí pensei: vou fazer na casinha! Agente senta no mesmo lugar... e vamos tirando em cada etapa. Acho que daqui a uns 20 anos olhar para elas vai ser bem legal! Essa que postei é uma de mais longe.. tenho outra mais de pertinho que ficou bacana tbém..rsrsrs.. Pois é quanto a porta, ainda não decidi, pq gostei tanto da ideia dela sabe... mas pensando no lado prático ela vai atrapalhar.. 2 corações..rsrsrs... Quanto a lareira, obrigada pela medida, a nossa vai ficar um pouco menor, pq tem portas dos lados, se fizer do tamanho da sua (q amei) vai ficar aquela parede bem na entrada sabe.. assim ficou um recuo, pequeno... mas ficou. Quanto tiver fotos te mostro! Bjos e obrigada!

      Excluir
  3. Oi Ana!!!

    Que delícia!!! Não vejo a hora de sentir essa emoção! Curte bastante moça e tire muitas fotos!

    Estive dando uma olhadinha na sua planta que anda comigo aqui no celular e tbm pesquisei nos seus posts anteriores, mas não achei referencia sua falando qual era o objetivo do banheiro com essa porta de correr no quarto. Você queria que o banheiro social fosse reversível para suíte?
    Embora ache a idéia legal e bem válida, não vejo problemas caso vocês deixem de fazê-la.
    Agora, o mais importante é você parar pra pensar como se sentiria sem ela. Se não se importar, tudo bem. Agora se é algo que vc queria muito, aproveita que esta no comecinho e pede pra refazer.
    O quarto é grande, o espaço você vai perder um pouco, mas se manter a porta e fizer móveis planejados acho que fica bom.

    Veja, nas duas situações você consegue dar uma boa solução. Só não fique tão preocupada.

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou curtindo Edu... e mt! Ontem mandei email pro marido dizendo assim: Hj não vou na obra, não aguento mais essa vida de construção... hahahahah". Até parece né... vou la todo dia, e cada tijolo a mais que colocam eu sei! rsrsrs... Quanto a porta, era essa realmente a intenção, os meninos não precisarem sair do quarto para ir no banheiro... passar pelo corredor.... estamos vendo ainda! Obrigada querido!!!

      Excluir
  4. Ana, eu me acabei de rir aqui com a rampinha ai heheheh ô coisa boa ter tanto espaço heim !!!! Tb sonho com o post da mudança menina, acho q todas nós mesmo viu, espero q falte uns 45 dias mais pq n to aguenta do mais isso viu rs bem sobre a porta se vai perder espaço deixe sem entao heheheh mas depois mostra direito p gente viu bjinhos Gily

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida... é sério.. eles descem ali naquela rampinha a mil! Ainda bem que Deus cuida... pq os pais ..hihihi... brincadeirinha... É seguro! Imagino o seu coração como não deve estar! A mil né... só peço uma coisa... por favor não nos abandone! Pq depois que se mudam essas blogueiras simplesmente esquecem das parceiras que ficaram pra traz..hehehehe!! Bjos

      Excluir
  5. Oi, Ana querida, tudo bom?
    Estamos juntas nessa luta. Como está difícil terminar a casa, mas é assim mesmo, tem hora que dá um desespero, aí, a gente pede forças a Deus, ora, e continua a luta.
    Olha, já que vc pediu a opinião vou dar tá, rsrs. Aqui em casa, tbm fiz uma porta reversível no banheiro que seria só banheiro social da parte cima. Aí, para ele não ter que ficar saindo do quarto, fiz a do quarto do meu filho abrindo normalmente e a outra de correr. No seu caso, acho que fazendo a do quarto dos meninos de correr ficaria legal. Poderia trazê-la um pouquinho para frente, próximo a porta. Acho que assim, vc não perderia espaço de jeito nenhum. Deu para entender um pouco o que falei?
    Beijão enorme.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, vc fez a porta???!!! Me conta.. é útil mesmo??? Valeu a pena???? Tbém pensei em fazer de correr pra poupar espaço.... dúvida cruel. Bjos querida.. e obrigada!!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Imagino sua ansiedade, sei bem como é...mas ja ja vc chega lá...

    Cada evolução é uma alegria mesmo...

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Cris.. é misto de ansiedade com felicidade, pq agora to vendo meu sonho ganhar formas.. e o coração bate forte! Bjos e obrigada pela visita! Apareça sempre querida!!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ainda tá valendo a opinião? Eu não colocaria essa porta no quarto! Deixaria o WC independente. A não ser que vc tenha um 3º banheiro dentro de casa (desconsidere o lavado e o WC externo). é isso! Bjus...

    ResponderExcluir
  9. Oi Hiolanda.. ta valendo sim! Pq ainda não decidimos... mas realmente estamos inclinados a não fazer! Obrigada!

    ResponderExcluir